terça-feira, 9 de setembro de 2008

Delírios

Meu corpo se revolta e pede mais. Se contrai e nada quer. Delírios.
Quando se sente intensamente algo, seu corpo e sua alma se doam como se fosse o último momento do momentos que poderiam vir.Isso. Possibilidades.Ansiedade. Oportunidades. Juventude e o querer. O que tanto queremos?
O que tanto buscamos? Momentos de grande felicidade nos viciam a tal ponto que esperamos mais e mais por eles.Enquanto vamos vivendo, adquirimos tantas experiências e convivemos com tantas pessoas diferentes, que sugamos sem querer sugar, e doamos, sem querer doar energia, dor, alegria e diversas sensações que simplesmente saem de nós.O outro. Que poder tem este outro? Ser capaz de mudar nosso humor, nossa impressão sobre certos aspectos e como respiraremos a partir daquele momento de encontro (ou desencontro). Pele. Porque somos bichos e temos pele. Encostar. Sentir. Memória que não nos deixa em paz, cheiro, risada, como não lembrar? Enfim...
Existem pessoas que passam em nossas vidas que simplesmente não há o que fazer. Marcarão para sempre.
Corre-corre do corpo atrás do sentimento, que diz, não querer. Mas, na maioria das vezes o corpo se corrompe e deixa levar. Ele não quer nada demais, só voltar a ter aquela sensação que teve antes.Vício? Não, desejo.
O poder das palavras não ditas, das expressões não feitas, das atitudes não tomadas.Ah, que poder..capaz de revirar estômagos e criar imaginações infinitas.
Esse viver de emoções me anima, me dá ar, me dá mais vontade de estar aqui para ver qual será o próximo capítulo dessa novela real.
Que delícia é desfrutar de tudo isso.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Vai ou não vai?

Esse lenga-lenga dessa vida de gente normal me estressa. Ando por aí, vendo tanta coisa absurda, ouvindo tanta coisa, que ao mesmo tempo, penso. Equilíbrio, Priscilla, equilíbrio. Pois é. Eu falo comigo mesma e com certeza vc também já falou.Mas o que eu quero tentar dizer aqui é a minha decepção com a juventude de hoje em dia, tudo bem que tô parecendo uma velha dissertando, mas é de se pasmar.
A situação tá caótica. As pessoas que querem liberdade, quando a possuem, não usufruem de forma...(não diria correta, pois não há quem possa saber qual seja), mas diria leal. Isso. Lealdade com o verdadeiro significado da liberdade. Porque as pessoas insistem em mentir ou falar além da verdade? Falar palavras, agir de forma que sabem não ser verdadeira. Ora, se são livres, se escolheram não ter compromissos com ninguém, viver a vida dessa maneira, o melhor que têm a fazer é ser verdadeiro, é exercer sua liberdade de fazer e falar o que quiser, mas porque não ser leal com esta liberdade? Porque a usufruir mentindo? Ou se omitindo em vez de colocar "pratos limpos". (vovó total).
Se é justamente o que se quer, quando estamos livres, sem nenhum tipo de compromisso, e estamos afim somente de...de NADA (hahaha), porque não fazemos e falamos só o que realmente sentimos? Pra quê e de onde vem a necessidade do ser humano de tentar ser melhor do que o outro, ou de tentar ficar por cima em uma relação? Isso para mim, não faz nenhum sentido. E, caros, quero deixar claro aqui, que isso não é somente um desabafo (porque claro que conheço pessoas assim), mas também um assunto corriqueiro, sempre ando ouvindo histórias por aí. Quando as pessoas descobrirem que bom mesmo é sentir o prazer de dizer a verdade, seja ela qual for, e não enganar alguém (ou simplesmente iludir), aí estarão exercendo a própria libertação.
Quando vc diz não para alguém, está sendo livre, assim como quando diz sim. Quando vc não age com uma pessoa além do que sente, quando vc não fala à ela mais do que realmente pensa, está sendo livre. Sendo justo com vc e com ela.
O problema é que as pessoas são tão egoístas que acabam fazendo mal a si mesmo, pois não percebem a delícia que é ser livre de verdade.Continuemos exercendo então a nossa, já que o máximo que podemos fazer pelos outros, é falar.(escrever).