domingo, 13 de dezembro de 2009

O Samba

Eu não sei exatamente em que momento da vida eu percebi que amava o samba. Na verdade, sempre gostei da melodia e de me acabar de sambar, mas era esporadicamente, eu não tinha esse sentimento que nasceu em mim, e que me tornou uma pessoa muito melhor, mais feliz.

Dizem que a felicidade não existe, que ela é feita de momentos. Momentos felizes. Afirmo, com total certeza, que desde que criei essa relação com o samba, tive muito mais momentos em minha vida dignos de pura alegria.

Não há nada melhor do que a energia de uma roda de samba. Nada mais rejuvenecedor, terapêutico, gostoso e atraente.
O que o samba é capaz de suscitar em alguém, é impressionante.
É lá que ganho amores e lá que me acalento, quando eles se vão.
É lá que esqueço o mundo de problemas que vivemos, e me perco na energia do sorriso de cada um, em cada verso cantado pelo coral que se forma.
É lá que encontro a felicidade de compartilhar uma música com pessoas que nunca vi, mas sentir, naquele momento, os mesmos sentimentos.
Ah, aquela batida, seja ela lenta ou forte, faz meu corpo desandar, como se me despertasse para um sonho..
Posso encontrar uma criança, ou, (que maravilha) um idoso no auge dos seus 70 anos, e dançar com ele magnificamente.
Posso encontrar, também, um grande amor ou alguém que me alegre e faça rir, uma nova amizade.
Os versos do samba traduzem a felicidade, e muitas vezes, a dor de cada um. E o impressionante, é que todos são amenizados em suas tristezas, quando soltam a voz e se libertam, cantando um verso, de modo que simplesmente, naquele instante, a dor se torna indolor.
O que acontece ali é lindo. Aliás, ali, lá, em todo e qualquer lugar. Ele pode estar numa esquina, sendo representado por um único tamborim. Mas pode também nascer de 200 homens, em uma explosão de bateria.

Meu eterno amor.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

...

Tô tentando entender que fase da minha vida eu tô, para poder externá-la... mas eu penso, penso e percebo que somente vou ter essa noção depois, daqui há algum tempo. Sempre foi assim..

Toda vez que eu encontro pessoas na minha vida que me fazem mal de alguma forma, eu aprendo bastante. Para falar a verdade, já tô ficando craque nisso. É porrada para todo lado, o princípe vira sapo! Tudo bem que eu também finjo não saber que aquele príncipe é totalmente fajuto, mas enfim... a oportunidade faz as coisas acontecerem, e mais ainda, a comodidade.

Bom, mas o que importa mesmo agora sou eu, só euzinha.

Parece que deixei um peso nas costas de lado, para começar o ano leve, sem parasitas consumindo minha boa energia de viver..

Que venha 2010, e que seja ainda melhor que 2009, o qual foi um ano maravilhoso profissionalmente, e nem tanto em outras áreas.. mas nem sempre tudo é perfeito.

Que Deus nos ilumine e dê força para enfrentar cada batalha, cada acordar mal dormido, cada choque, cada desnorteamento, cada dor, cada silêncio e solidão, cada prova, cada fase dessa vida.

Pois é com Ele que eu consigo tudo, é Ele que me deixa sempre boa, em pé e que, por mais que eu teime - e não é pouco não - não me deixa sair do meu eixo.

Sinto cheiro de felicidade no ar...


FELIZ FELIZ FELIZ 2010!