segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"O mundo dá voltas"

Ô frasezinha de efeito. De efeito e verdade..
Ah... eu tô tão feliz. Parece que o inferno astral passou. Não, não parece, passou.
Não que os meus problemas tenham acabado, porque isso, nunca vai acontecer. Problemas vêm e vão. Se renovam. O que temos que aprender, são soluções práticas e eficazes.
O nosso maior problema não é ter problemas na vida, e sim, não saber como solucioná-los.
E parece, que, simplesmente, os meus maiores problemas se foram. Não todos, mas alguns que me incomodavam, com os quais não sabia lidar, e que, na verdade, nunca quis.
Eu sei, hoje, a força que tenho dentro de mim. Sei que posso mudar o que quiser.Conseguir.
Começo por mim, sem passar por cima de ninguém.Quero a paz, não só a minha paz.
Agradeço à Deus por tudo o que tem feito por mim. Por eu me sentir abençoada de tantas maneiras e por viver.
...

Vou começar aqui, a rezar da mesma maneira que sempre faço: Deus, obrigada por cantar, falar, andar, olhar, ouvir, ter os meus amigos maravilhosos, ter saúde, por minha família ter saúde, por trabalhar onde trabalho, por estudar, por ter tido uma vida feliz e continuar tendo.Por perceber o reconhecimento das pessoas.Por encantar e me encantar. Por sambar.Ah, por amar o samba.Por ser sensível.Por acreditar nas pessoas.Por pensar e querer fazer o bem.Por me preocupar com os outros.Por ter a felicidade dentro de mim.Por agradar os outros com minha companhia.Por ter viajado.Por ter conhecido pessoas maravilhosas.Por ter sofrido, crescido e me tornado quem sou hoje.Por sonhar ser mãe.Por acreditar no amor.Por me sentir feliz com o sorriso dos outros.Por ser simples.Por me alegrar com pouco.Por saber dar valor à vida, às pessoas.Obrigada Deus.Obrigada por reconhecer meus defeitos, por saber que ainda tenho muito a caminhar.Obrigada por sempre estar comigo.
Com Ti, posso tudo.

...

E, bem, como o mundo dá voltas, a mensagem que eu tenho hoje para dar é que o desespero não nos leva a nada. Temos que ter calma. Falar sobre, pensar sobre, não fugir. Deixar doer.Deixa.
Vai passar. Vai embora, o tempo leva. A vida te faz esquecer as coisas ruins.

Nada melhor que perdoar.Nada melhor que estar levando só sentimentos bons dentro do peito.

E melhor ainda, reviver uma história da maneira que deveria ter sido vivida desde o começo..

Fui refén de mim mesma, mas me libertei.

E estou pronta pra outras.Cada vez mais.

Pode vir quente que eu estou fervendo.