domingo, 8 de maio de 2011

A ânsia...

Ahh... a aânsiaa... palavra que por si só já produz reações desagradáveis.
Porque quando estamos diante de uma futura situação, ou até mesmo nela, não conseguimos desenvolver e viver aquilo com naturalidade? São tantas coisas que passam em nossa cabeça, tantos sim e nãos, tantos medos e angústias, tanta pressão social, que as vezes é mais fácil se encolher, não estar aberto a novas sensações e vivências porque pensamos que podemos fracassar. O medo de não ser como pensamos, de não acontecer, de não superarmos as expectativas alheias. Aquele frio na barriga, o tremor, a falta das palavras. Como enfrentar isso tudo sem deixar de viver, de aproveitar cada situação, cada momento?
Tudo se relaciona com vc a partir de como é encarado. O que te machuca, continua machucando porque vc permitiu. Você é o responsável por sentir o que não quer sentir, porque em alguma hora lá atrás isso foi avisado pra vc, e sabe quem avisou? Você mesmo, sua consciência, aquela voz que diz exatamente o que temos que fazer para não passarmos dos nossos limites. Essa, que a gente não dá a mínima, que ignoramos para poder fazer tudo a fim de agradar nosso ego, nossos desejos.
Então, se agora tem algo que te incomoda, passe a lidar com ele de forma que cada vez menos isso seja importante para vc, coloque em segundo planos aos poucos, dê importância ao que te faz bem. Tudo é passível de mudança e transformação, não aceite uma doença, um sofrimento eterno, uma decepção como sendo marca eterna e vívida. Vai ser algo que aconteceu sim, que você lembrará sim, mas não terá sentimento atrelado, será mais uma fase superada porque não é digno de ter tanta importância para que seja constantemente lembrado e te faça mal todos os dias.
É você que escolhe transformar-se. Não se abaixe perante nada, porque o controle do nosso corpo é um dom precioso que perdemos ao longo da vida, e que nos dá o poder de ser felizes.