segunda-feira, 1 de março de 2010

Até quanto tempo mais?

A gente está tão acostumado a viver nessa pragmática vida que não estamos percebendo o que acontece, hoje, agora, pelo mundo a fora.
O mundo entrando em decomposição...enchentes, tsunamis, terremotos, milhares de pessoas morrendo...
Parece que o planeta se cansou de nós... parasitas. Usamos e abusamos.Sempre.
Já parou para pensar que somos muitos? Pra que tanta gente? Pra que tanto ser igual, tanto ser sem produtividade considerada... nós nos vemos como únicos, como seres individualizados e especiais...mas no fundo, acho que somos uma espécie em decadência. Sim, servimos para inventar novas tecnologias surpreendentes e habilidades dignas de génios, mas as usamos com consciência? com sabedoria? com ética?

Queremos sempre mais, a busca pelo que não existe. A mídia defendendo um estilo de vida fracassado, em declínio. Estilo espelho da parte controladora, cercada por seguranças e requinte, na qual nada afeta.

Por enquanto...

Será que ninguém reparou que não está dando certo?!

Tenho certeza de que existem muitas pessoas capazes... mas estão completamente cobertas pela gama de gente que não vale nada, ou melhor, que tem preço certo.

Eu espero que essas catástrofes que andam acontecendo com tanta intensidade sirvam ao menos para reflexão, porque tem muita coisa errada aqui.

A fúria da natureza contra uma raça que não conseguiu demonstrar compaixão por nada, sequer por si mesmo.

Se o mundo acabar de vez, o que certamente acontecerá, que Deus salve quem mereça.

Nenhum comentário: